Quem somos

DACO é a sigla do Diretório Acadêmico de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. É a representação dos estudantes do curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) dentro da Universidade.

Uma das funções do DACO é contribuir para a formação dxs futurxs comunicadorxs, como um espaço onde a gente possa exercer nossa consciência crítica em relação a vários aspectos da comunicação que vão desde as demandas do próprio curso a sua característica social. Com este fim podemos promover palestras, debates, cineclubes, oficinas e chamar os alunos a participar dos encontros da Executiva Nacional de Comunicação Social (Enecos).

Também procuramos manter uma integração entre os estudantes, não só de Comunicação, mas de todo o IACS, com festas e eventos esportivos.

Quem é do DACO?

Todos xs alunxs de Comunicação Social da UFF são do DACO. O que varia é o grau de participação de cada um, baseado em seu próprio interesse em participar. As reuniões são abertas, informadas no grupo do DACO no Facebook, e qualquer um com uma iniciativa, opinião, palpite ou curiosidade será muito bem-vindo.

As datas, locais e horários das reuniões do Diretório (abertas a todos) costumam ser definidos via Facebook e divulgados nas páginas e grupos do curso de Comunicação.

Gestão 2014/2015

A chapa AnimaDACO foi eleita pelxs alunxs de Comunicação da UFF para a nova gestão do diretório.

Convidamos todxs a participarem das reuniões, trazerem ideias e sugestões. O DACO é de todxs nós. Vamos construí-lo juntos?

Xs estudantes da chapa vencedora são:

Amanda Costa, André Borba, André Cavallo, Arthur Mazai, Camila Martins, Camilla Shaw, Fernanda Ramos, Gabriela Moscardini, Isabella de Oliveira, Jéssica Pietrani, Raíssa Vidal, Rebeca Letieri, Samantha Su, Thayane Guimarães, Victoria Macdonogh e Wesley Prado.

Veja também: